Michelle Sousa

Remoda: festival reúne brechós, artesanato e gastronomia com entrada gratuita
Evento movimenta a Praça da Estação do Metrô, em Ceilândia, no dia 9 de agosto

Depois de reunir um público superior a 5 mil pessoas em suaúltima edição, a Remoda – Feira de Brechós: Festival de Moda Circular está devolta a Ceilândia para mais uma grande celebração da moda sustentável e daeconomia criativa. O evento será realizado no dia 9 de agosto (sábado), das 11hàs 18h, na Praça da Estação do Metrô – Ceilândia Centro, com entrada gratuita.
Nesta edição especial, o público poderá conferir uma feiracom mais de 60 expositores, incluindo brechós, marcas autorais, artesanato egastronomia local. A programação também conta com workshop de customização,desfiles de moda autoral e discotecagem durante todo o evento.
Idealizada por Rafaela Lacerda Fernandes, de 22 anos,moradora de Ceilândia e estudante de design de moda, a Remoda surgiu em 2021com o propósito de descentralizar o acesso à moda sustentável e valorizar acriatividade e o empreendedorismo periférico. “Estou muito feliz em fazer partedessa revolução da moda, especialmente neste momento em que economizar e cuidardo planeta é cada vez mais importante. A moda sustentável é o futuro e nós jáestamos nele”, afirma Rafaela.
A iniciativa promove o consumo consciente, combate a modadescartável e fortalece a economia local, reunindo roupas, acessórios e peçasvintage em um ambiente acessível e acolhedor. Um dos destaques do evento será odesfile autoral da Remoda, assinado por Rafaela em parceria com RosangelaMoreira Buerger. As peças da coleção carregam intervenções artísticas comgrafite, mas já estarão finalizadas e disponíveis para o público.
Além disso, os próprios expositores irão apresentar seuslooks em um desfile que mostra ao público as possibilidades criativas das peçasdisponíveis na feira, funcionando como uma vitrine viva da moda circular. Oworkshop será conduzido pela produtora cultural Jane Alves, com técnicaspráticas de reutilização e personalização de roupas.
Embora a estimativa de público seja alta, a Remoda serárealizada em um espaço amplo e arejado, garantindo circulação confortável esegura para todos os visitantes, inclusive para aqueles que preferem evitargrandes aglomerações. Mais que uma feira, a Remoda reafirma seu papel como umfestival que une moda, cultura, inclusão e sustentabilidade com identidadeperiférica.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA – 09de agosto (sábado)
Praça da Estação do Metrô – Ceilândia Centro
11hàs 18h – Feira de brechós com mais de 60 expositores
DJsFellet e Ocimar durante todo o evento
14h– Workshop de customização com Jane Alves
16h– Início dos desfiles:
Desfileautoral Remoda (Rafaela Fernandes e Rosangela Moreira Buerger)
Desfiledos expositores com peças à venda na feira
SERVIÇO
Remoda – Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Local:Praça da Estação do Metrô – Ceilândia Centro
Data:09 de agosto (sábado)
Horário:Das 11h às 18h
Entradagratuita
Maisinformações: @remoda._
COMENTÁRIOS