Bolsonaro Marca Presença em Motociata em Brasília sob Medidas Cautelares

Acompanhado de aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta terça-feira (29), de uma motociata em Brasília. Durante a concentração do evento, Bolsonaro subiu em um trio-elétrico, mas não fez discurso. Ele seguiu o percurso de carro, interagiu com apoiadores, tirou fotos e foi carregado nos ombros por militantes, sem conceder entrevistas.
Apesar das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais, Bolsonaro decidiu comparecer ao ato.
Segurança reforçada na Esplanada
A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a segurança na Esplanada dos Ministérios antes da motociata, embora não houvesse previsão de passagem dos motociclistas pela região. A vigilância foi intensificada nos arredores da Praça dos Três Poderes, especialmente após o último fim de semana, quando o acesso à área foi restrito. Na sexta-feira (25), o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) montou um acampamento no local.
No mesmo dia, Moraes determinou a retirada de parlamentares e de outras pessoas que estivessem na Praça dos Três Poderes participando de possíveis atos criminosos. A decisão, no entanto, não ordenava o fechamento do espaço.
COMENTÁRIOS