Semana no Congresso terá IR, jornada de trabalho e educação



Já na terça-feira (6), a Comissão de Agricultura e Pecuária ouve o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que deve ser questionado sobre os projetos de reforma agrária e ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ministro de Relações Exteriores, Mauro Viera, também será ouvido pelos parlamentares para esclarecer sobre o asilo diplomático à ex-primeira dama do Peru, Nadine Heredia.
Notícias relacionadas:
- Movimentos pressionam por debate da redução da jornada no Congresso.
- Entenda a reforma do Imposto de Renda enviada ao Congresso.
Já a Comissão Especial sobre o Plano Nacional de Educação, que foi instalada na semana passada, fará sua primeira reunião com a definição de seu plano de trabalho na terça. O plano vai definir metas e estratégias para educação brasileira para os próximos 10 anos.
O Senado também vai discutir o Plano Nacional de Educação na terça-feira, em audiência pública. Já nesta segunda, a Comissão de Direitos Humanos debate a redução da jornada de trabalho no país. Na terça, a Comissão de Assuntos Sociais vai tratar do trabalho mediado por aplicativos digitais.
O plenário do Senado deve discutir também na terça-feira três Propostas de Emenda à Constituição (PECs). A primeira inclui a educação inclusiva como princípio para o ensino; outra PEC garante a estados e municípios legislar, junto com a União, sobre proteção ao idoso; e a última sobre a inclusão de guardas municipais e os agentes de trânsito como parte do sistema de segurança pública.
COMENTÁRIOS