Seja bem-vindo
Brasília,05/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Por que David Schwimmer recusou papel em MIB - Homens de Preto

Na época em que negociou participação em MIB - Homens de Preto, David Schwimmer estrelava Friends e queria dirigir Desde Que Nós Partimos (1998)


Por que David Schwimmer recusou papel em MIB - Homens de Preto

Quando estava nas primeiras temporadas de Friends, David Schwimmer chegou a negociar com o estúdio Miramax para estrelar MIB - Homens de Preto, um dos principais filmes de ação e ficção científica dos anos 1990.

Lançado em 11 de julho de 1997 nos cinemas brasileiros, a produção foi estrelada por Tommy Lee Jones (Agente K) e Will Smith (Agente J) e dirigida por Barry Sonnenfeld. Em entrevista ao podcast Origins with Cush Jumbo, Schwimmer explicou o motivo do fracasso das conversas para atuar no longa. Vale lembrar como, na época, ele queria dirigir o primeiro filme da carreira, intitulado Desde Que Nós Partimos (1998).

Assista Aqui Michael Jackson in Men in Black 2

Michael Jackson em MIB - Homens de Preto (Foto: Reprodução / Columbia Pictures)

"Então foi uma decisão brutal. Havia grandes expectativas sobre isso, que não se concretizaram," afirmou. "Foi meio que uma bomba. Mas havia grandes expectativas e o estúdio, que era a Miramax, queria me prender em um acordo de três filmes a um preço fixo e eu disse que faria isso se conseguisse dirigir meu primeiro filme."

Em seguida, o artista de 57 anos explicou como, após negociar por meses com o estúdio, ficou definido que ele atuaria em três filmes adicionais para Miramax, além de dirigir atores da própria companhia de teatro dele.

Todos os meus melhores amigos do mundo na minha companhia de teatro largaram seus empregos para poder participar deste filme durante o verão, que seria uma filmagem de seis semanas em Chicago.

"Foi um conflito direto com — essa foi minha janela de verão de Friends, tive um hiato de quatro meses, e MIB - Homens de Preto iria filmar exatamente quando eu iria dirigir este filme com minha empresa," relembrou David Schwimmer.

"É claro que foi uma oportunidade incrível. Quer dizer, você precisa seguir seu instinto, você tem que seguir seu coração," continuou o ator na conversa. "E olha, quero dizer, eu estou realmente ciente — tanto faz, 20 anos depois, talvez mais — que isso teria me tornado, eu acho, uma estrela de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, eu — minha carreira poderia ter tomado uma trajetória muito diferente."

Por fim, Schwimmer admitiu como não tem certeza "se fiz a escolha certa," mas comentou que os amigos do teatro poderiam nunca o perdoar por não realizar Desde Que Nós Partimos: "Minha companhia de teatro e aquele relacionamento com todas aquelas pessoas teria provavelmente terminado.

Não acho que teriam se recuperado. Quero dizer, aquelas pessoas tinham largado seus empregos para fazer aquele filme.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.