O novo queridinho de Hollywood desbancou Brad Pitt nesse filme imperdível que acabou de chegar ao streaming
Brad Pitt tentou levar uma adaptação de Assassino por Acaso para os cinemas anos atrás, mas só deu certo com Glen Powell.
Assassino por Acaso foi inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001. Depois que leu a história, o diretor Richard Linklater tinha o interesse de fazer uma adaptação para o cinema, mas os direitos estavam com ninguém menos que Brad Pitt e sua empresa.
"Lá no começo dos anos 2000, em algum momento Brad Pitt tinha optado por isso”, revelou Linklater (via USA Today). “Havia um roteiro escrito. Ele simplesmente ficou flutuando".
Inicialmente, Brad Pitt iria assumir o papel do protagonista Gary e William Goldman foi contratado para escrever o roteiro do filme, mas tanto ele quanto outros roteiristas falharam na missão, deixando a adaptação no limbo até a chegada de Glen Powell.
"Ele me ligou durante a pandemia e disse: 'Ei, você deveria ler este artigo na Texas Monthly sobre um assassino falso'. Eu disse: 'Glen, eu li isso quando você estava na sexta série ou algo assim'. Mas continuamos conversando", explicou Richard Linklater em entrevista ao Texas Monthly. "Glen é engraçado, inteligente e um ótimo colaborador".
Assim, Richard Linklater e Glen Powell terminam o roteiro e filmaram Assassino por Acaso de forma independente. O filme teve uma passagem de sucesso pelos principais festivais, incluindo Veneza, até que foi comprado pela Netflix por US$ 20 milhões.
Assista o Trailer do Filme Assassino por Acaso
Qual é história de Assassino por Acaso?
Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. Mas nem tudo é o que parece. Para os seus clientes, ele passa como um assassino de aluguel comum, mas trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa. Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até um dia em que precisa ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo e se vê encarnando uma das suas falsas personas apaixonando-se pela mulher e com a possibilidade de se tornar criminoso.
COMENTÁRIOS