'Não fiz nada fora da lei': Virginia e Soraya Thronicke, senadora relatora da CPI das Bets, batem boca ao vivo após pergunta capciosa
Partido alegou que publicações espalhavam desinformação e extrapolavam a liberdade de expressão; governador de Minas comemorou decisão Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/justica-nega-pedido-do-pt-para-zema-apagar-posts-sobre-fraude

Virginia Fonseca esteve presente durante a manhã desta terça-feira (13) no senado, para prestar depoimento na CPI das Bets. A senadora Soraya Thronicke esteve presente, e o clima chegou a ficar tenso. Confira mais detalhes:
Virginia Fonseca, empresária sócia da We Pink e influenciadora digital, esteve presente na manhã desta terça-feira (13), para prestar seu depoimento no Senado, em Brasília (DF). A esposa do cantor Zé Felipe chegou à capital na última segunda-feira (12), e prestou seu relato na audiência da CPI das Bets (apostas esportivas).
Ao chegar, Virginia estava usando um traje de moletom e óculos, e decidiu falar, ainda que pudesse permanecer em silêncio, conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
Além do senador Cleitinho ter pedido à influenciadora um vídeo para a esposa e a filha, Soraya Thronicke, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito das Bets, fez algumas perguntas para Virginia, conforme mostrou a TV Senado.
Durante a exposição de mais cedo, Virginia falou com a senadora Soraya Thronicke. De início, a parlamentar do Mato Grosso questionou a famosa da web no que diz respeito ao compartilhamento de vídeos dos jogos, por meio de contas fake, ou de demonstração.
Algumas marcas solicitam que os influencers publiquem takes jogando. A relatora perguntou: "Os vídeos em que a senhora aparece jogando foram gravados com essa conta real?", ressaltou.
Em seguida, a filha de Margareth Serrão respondeu: "Não". Na sequência, surgiram mais questionamentos por parte de Soraya: "Em qual tipo de conta foram gravados?", pontua. Virginia prontamente explicou:
"Uma conta que eles mandam o login e a senha e aí é a conta para publicidade. É uma conta que ela é feita pra eu jogar, não necessariamente é uma conta fake", destaca.
Na sequência, a parlamentar Soraya continuou o interrogatório, e a empresária falou: "O mesmo aplicativo que eu divulgo são os que eles (todos os usuários) jogam". Posteriormente, também foi questionada se o seu marido e a mãe também jogam em sua conta. A apresentadora do "Sabadou" (SBT), que descartou ser mamãe novamente, respondeu que "sim".
Para complementar, Soraya disparou: "A senhora consegue influenciar 53 milhões de brasileiros, mas não conseguiu que o marido e sua mãe fizessem conta?", ressalta. "Será que se esse produto fosse realmente bom o seu marido e a sua mãe não estariam jogando ou teriam conta própria?", confronta.
Nesse momento Virginia falou que o seu esposo teria uma conta, e não soube falar se a sua mãe teria, ou não. Ao final, Soraya perguntou se Virginia estava ciente da proporção desta situação e da responsabilidade. A loira, por sua vez, disse:
"Tenho consciência, mas não faço nada fora da lei e que não está regulamentado ou que não seja permitido". Por fim, explicou que faz questão de evidenciar quando é para maiores de 18 anos, estando sujeito a perdas ou ganhos.
COMENTÁRIOS