Barroso defende STF e elogia Hugo Motta após presidente da Câmara cobrar "autocrítica" da Corte
Mais cedo, deputado disse que a pacificação política do Brasil depende da harmonia entre os Três Poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira (13) a jornalistas que a Corte desempenha seu papel de interpretar a Constituição e que faz esse trabalho na medida adequada. Ele deu as declarações após participar do fórum do Lide, em Nova York.
Mais cedo, durante o mesmo evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse que a pacificação política do Brasil depende da harmonia entre os Três Poderes e cobrou "autocrítica" de cada Poder. Segundo o deputado, não será “só um poder que vai conseguir harmonizar o país”.
“O presidente Hugo Motta conduz muito bem a Câmara dos Deputados e nossas relações com a Câmara são muito boas. O Supremo desempenha seu papel de interpretar a Constituição, e acho que o faz na medida adequada. Nós temos um arranjo institucional no Brasil que faz com que uma grande quantidade de matérias chegue ao Supremo, mas as relações com os poderes são institucionais e extremamente cordiais”, reagiu Barroso, de acordo com o Metrópoles.
COMENTÁRIOS